Cruzeiro topa pagar 50% do salário de Copete, mas Santos atrasa definição

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro quer Jonathan Copete e aceita pagar até metade do salário no empréstimo. O Santos, porém, atrasa a definição sobre o futuro do atacante. O interesse foi inicialmente publicado pelo UOL. 
A Raposa quer o colombiano até o fim da Série B, no dia 30 de janeiro. E o contrato do atleta de 32 anos no Peixe termina em 18 de junho de 2021. A situação está indefinida.
O técnico Cuca gosta de Copete, mas não pode utilizá-lo. O Santos está proibido de inscrever jogadores em função da dívida de cerca de R$ 5 milhões com o Atlético Nacional, da Colômbia, por Aguilar, hoje no Athletico.
O Peixe regularizou Laércio e Robinho em outubro, mas não teve tempo de registrar o contrato de Copete por ser uma manobra internacional e requerer mais tempo. O fim de um transfer ban até o início de outro durou apenas quatro dias.
Dessa forma, Jonathan Copete treina no CT Rei Pelé sem poder atuar. E o Santos, em situação financeira difícil, não tem prazo para fazer acordo com o Atlético Nacional. Cuca só quer liberá-lo se não houver nenhuma chance de inscrição no Campeonato Brasileiro.
Outro entrave é o Conselho Deliberativo. Como o Peixe vive período eleitoral, a maioria dos conselheiros precisa aprovar qualquer venda, compra ou empréstimo. E não há qualquer reunião marcada. Anderson Ceará, na mira do CRB, vive o mesmo impasse.
Jonathan Copete foi emprestado para Pachuca, do México, e depois para o Everton, do Chile, entre 2019 e 2019. Ele tem 26 gols em 136 partidas pelo Santos.