Santos tenta acabar com tabu de quatro anos contra o Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vai para o confronto em busca de dar fim a um longo tabu de quatro anos contra o Colorado.
Os paulistas não derrotam os gaúchos desde 28 de setembro de 2016, quando venceram pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram três empates e três vitórias do Inter, incluindo a classificação naquela edição do torneio nacional.
Pelo Campeonato Brasileiro, a sequência negativa é ainda maior. O último triunfo santista no confronto pela competição ocorreu em 27 de setembro de 2015. Marquinhos Gabriel, Gabigol e Leandro marcaram para o Peixe, que venceu por 3 a 1. Valdívia fez o gol do Internacional.
No último embate entre as duas equipes, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Colorado saiu com os três pontos ao derrotar a equipe comandada pelo técnico Cuca por 2 a 0, no Beira-Rio. Edenílson e Paolo Guerrero balançaram as redes para os donos da casa.
No momento, o Internacional ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados. O Santos, por sua vez, aparece na sétima colocação, com 31. A pontuação é a mesma do Palmeiras, que aparece na sexta posição pois leva vantagem nos critérios de desempate.