Aproveitamento do Corinthians em duelos contra Sampaoli é de apenas 25%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena buscando afastar o mau retrospecto em duelos contra o técnico Jorge Sampaoli.
Ao todo, o Timão já cruzou o caminho do comandante argentino em oito oportunidades, com três triunfos para o estrangeiro, três empates e apenas um êxito para a equipe paulista.
A vitória, no entanto, teve um gosto especial para os corintianos, já que serviu para eliminar o Santos, até então treinado por Sampaoli, do Campeonato Paulista de 2019. O clube do Parque São Jorge bateu o Peixe por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais, em Itaquera. Na volta, o time da baixada até venceu, por 1 a 0, no Pacaembu, mas nos pênaltis quem se deu melhor foram os comandados de Fábio Carille.
Antes disso, as esquipes protagonizaram um amistoso de pré-temporada, e ficaram no 1 a 1, na Arena. Na primeira fase do Estadual, mais um empate, agora sem gols, no mesmo local. No Brasileirão, houve outra igualdade de 0 a 0 no estádio corintiano, enquanto na Vila Belmiro o placar terminou 1 a 0 para os mandantes.
Após deixar o Santos no final de 2019, Sampaoli assumiu o Atlético-MG em março deste ano, e enfrentou o Timão uma vez, pela segunda rodada do nacional, no Mineirão. Após os paulistas abrirem 2 a 0 no primeiro tempo, o Galo marcou três tentos na segunda etapa e saiu de campo com o triunfo.
Corinthians e Sampaoli voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Galo está na vice-liderança, com 35 pontos, enquanto o Timão está em 11º, com 25.