Sem Luan e Tchê Tchê, Diniz busca alternativa para próximo jogo do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de vencer o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo neste sábado para enfrentar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz, que não deve poupar seus atletas, terá de recorrer a alguma improvisação no meio-campo.
Sem Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tchê Tchê, em isolamento social por ter sido diagnosticado com covid-19, o treinador são-paulino deve buscar alternativas para a posição de primeiro volante.
No plantel, não há outro atleta da posição que ofereça características semelhantes a de Luan, que dá consistência defensiva além de qualidade na saída de bola. Assim, caberá a Diniz fazer alguma improvisação no setor, ou até montar um meio-campo com estilo de jogo diferente.
Uma opção seria utilizar o zagueiro Diego Costa como primeiro volante, função que o jovem de 21 anos já exerceu nas categorias de base. Contudo, com Arboleda na seleção equatoriana, Diniz tem como opções para dupla de zaga com Bruno Alves apenas Rodrigo, que ainda não atuou desde que retornou de empréstimo, e Léo, lateral-esquerdo de origem, que já foi utilizado como zagueiro pelo treinador.
Assim, a tendência é que um meio-campista seja escalado, mesmo que isso implique em uma equipe mais exposta defensivamente. É possível que Hernanes seja escalado ao lado de Daniel Alves, por exemplo, ou até Vitor Bueno, com Gabriel Sara atuando mais recuado e fortalecendo a saída de bola com o camisa 10.
Há também a possibilidade de Diniz apostar na entrada do jovem Rodrigo Nestor, outra joia da base. O garoto de 20 anos, entretanto, disputou apenas cinco partidas no ano, todas entrando no decorrer do segundo tempo. Seria outro jogador mais leve, com mais capacidade de construção ofensiva do que características defensivas.
Dessa forma, os comandados de Fernando Diniz precisarão redobrar a atenção no momento defensivo, já que Luan é quem muitas vezes fica na sobra para impedir contra-ataques dos adversários.
O duelo contra o Fortaleza acontece neste sábado, às 19h, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca mais uma vitória para encostar ainda mais na liderança da competição. Atualmente, a equipe é a quarta colocada com 33 pontos.