Tite detalha dificuldades na pandemia e valoriza Eliminatórias: “Copa do Mundo já iniciou”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Muitos times têm enfrentado dificuldades na temporada por conta da pandemia do coronavírus. As equipes sofrem com um menor tempo disponível para treinar e com os constantes desfalques de jogadores, tanto por lesão quanto por covid-19.
O técnico Tite detalhou como vem lidando com esses problemas na Seleção Brasileira. Em coletiva nesta quinta, o treinador comentou que o cenário é “desafiador” e agradeceu aos clubes por colaborarem com o fornecimento de dados sobre os atletas convocados.
“É desafiador. Por isso a importância de termos profissionais nas áreas médica e física que deem nortes para a quantificação de carga, o que é fundamental. Uma dosagem a mais e você pode interferir no aspecto de machucar do atleta, e nós temos uma responsabilidade muito grande, não só da Seleção Brasileira, mas dos clubes que fornecem seus atletas à Seleção”, afirmou.
“E fica aqui o agradecimento a grande maioria dos clubes, que têm fornecido dados informativos da sequência de jogos, das respostas clínicas, físicas e fisiológicas dos atletas para conseguirmos ajustar”, acrescentou o comandante.
Tite também falou sobre a importância do jogo contra a Venezuela e das Eliminatórias para que a Amarelinha possa chegar bem na Copa do Catar.
“A Copa do Mundo já iniciou. Sei que são Eliminatórias e tenho a consciência de ter um grande desempenho, de criar e fazer gols, ser consistente e não tomar gols o máximo possível para traduzir em vitórias, e possuir essa construção dessa fase classificatória com uma equipe sólida, mesmo passando por esses desafios”, declarou o técnico.
“Temos que continuar com os cuidados, fazer um grande jogo e nos comprometer com desempenho, resultado e vitória para que possamos seguir nessa caminhada passo a passo”, finalizou.