Galo treina nesta sexta e tenta assumir a liderança diante do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, o Atlético-MG foi a campo na manhã desta segunda-feira e realizou o último treino antes de embarcar para São Paulo e enfrentar o Corinthians. O confronto acontece no sábado, às 19h, na Neo Química Arena.
Retomada a confiança após atropelar o Flamengo na última rodada, o Galo terá desfalques para a 21ª rodada da competição – Alonso, Franco e Savarino defendem suas respectivas seleções. Ainda sim, para Allan, a ausência dos jogadores não é um problema para a equipe de Sampaoli.
“Claro que os jogadores que foram para as seleções fazem muita falta porque eles já vêm jogando e já estão adaptados. Querendo ou não, futebol é ritmo de jogo, mas a gente está tendo bastante cuidado, se preocupando com quem vai ou não jogar. E a gente aprendeu na convocação passada. De toda dificuldade você tira lições, então, para essa semana, a gente vai estar melhor”.
“Todos que estão aqui no elenco são capazes de fazer o que o Sampaoli pede… a gente vai continuar aumentando o nível porque quem está entrando está com sangue novo e quer mostrar futebol, então, é só dar continuidade ao trabalho”, disse o volante.
Allan ainda falou da chegada de Vargas, o atleta chileno que chegou para reforçar o setor ofensivo da equipe: “Fico feliz porque é um jogador rodado, experiente, com vontade de vencer. Já deu para ver nos treinos que veio para nos ajudar. Nosso papel agora é abraçar ele, tentar se adaptar o mais rápido possível para colocar em prática esse futebol que ele tem e consiga nos ajudar”, concluiu.