Renan vê estreia na Copa do Brasil como sonho realizado e projeta partida decisiva

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com uma série de desfalques, o técnico Abel Ferreira armou o miolo da defesa com Renan e Emerson Santos diante do Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem zagueiro celebrou sua primeira experiência no torneio e projetou o duelo decisivo.
“Estrear na Copa do Brasil é mais um sonho realizado, sem dúvida alguma. Acho que fiz um jogo seguro, simples, porque acredito que, na defesa, o mais importante é ser simples, então fiquei feliz com a minha atuação”, afirmou Renan, escalado pela primeira vez por Abel Ferreira.
Durante o segundo tempo, com o placar já em 3 a 0 para o Palmeiras, Bráulio da Silva Machado viu pênalti de Renan sobre Leandro Carvalho. Alertado pelo VAR, o árbitro deixou o campo para observar o lance pelo monitor e acabou anulando a própria marcação.
“Eu me senti mais seguro por ser meu segundo jogo no profissional e também pelo momento que a equipe está vivendo. Estamos em uma fase muito boa e isso passa uma confiança a mais para a gente, que está dentro de campo”, descreveu Renan, de 18 anos.
Com o triunfo alcançado no Allianz Parque, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O confronto decisivo com o Ceará está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Castelão.
“Conseguimos uma boa vantagem, uma vitória por 3 a 0, mas a concentração tem que ser a mesma no jogo de volta. Temos que entrar ligados da mesma maneira que fizemos no jogo de ida e, se Deus quiser, vamos sair com a classificação”, receitou Renan.