Santos divulga informações sobre a eleição para novo presidente em dezembro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos divulgou nesta quinta-feira o edital da eleição para novo presidente, marcada para 12 de dezembro, na Vila Belmiro, em São Paulo e pela primeira vez com voto virtual.
O pleito ocorrerá das 10h às 18h. Os associados que quiseram votar na Federação Paulista de Futebol ou pela internet precisam se cadastrar no site do Sócio Rei até 27 de novembro.
As chapas precisam ser oficializadas até 22 de novembro. E os sócios podem pagar mensalidades atrasadas entre 2 e 6 de dezembro, na Secretaria Social do clube.
Os eleitores só podem votar com máscaras e não será permitido se alimentar ou beber nem nada que exija a retirada da proteção diante da pandemia do novo coronavírus. O horário preferencial será entre 10h e 11h.
O Santos pede para o associado levar sua própria caneta para preencher a cédula de votação. O Peixe pede distância mínima de um metro e meio entre as pessoas e disponibilizará álcool em gel e aferição de temperatura.
]

Indefinições

Os candidatos devem ser oficializados até 20 dias antes do pleito. E dificilmente todos estarão na briga: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi se dizem postulantes.
Cada concorrente precisa da assinatura de 240 sócios adimplentes e com cinco anos de filiação. E há negociação para alguns deles se juntarem. Oficialmente, porém, todos afirmam que vão até o fim.
Uma dúvida é Marcelo Teixeira. O atual presidente do Conselho Deliberativo avalia ser candidato. Pessoas próximas acreditam que só iria se outras chapas se juntassem a ele.
O presidente afastado, José Carlos Peres, e o presidente em exercício, Orlando Rollo, não participarão da disputa. Dentre os candidatos, Só Rueda esteve na briga em 2017 e foi o segundo, empatado com Modesto Roma.