Cirurgia de Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo, é bem-sucedida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A cirurgia do técnico Ramón Díaz, realizada neste sábado, foi bem-sucedida, informou o Botafogo. O argentino passou pelo procedimento em Assunção, no Paraguai. O treinador deve levar uma semana até se recuperar para, então, voltar ao Fogão e comandar o time.
“Foi realizada com sucesso, na manhã deste sábado, a cirurgia do técnico Ramón Díaz. O auxiliar-técnico Emiliano Díaz chega ao Rio na noite de hoje (sábado) e comanda o treino de amanhã (domingo)”, informou o Botafogo.
Enquanto Díaz se recupera, o Botafogo será comandado pelo auxiliar e filho do técnico: Emiliano Díaz, que estará à beira do gramado no duelo contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileiro.
A chegada de Ramón Díaz ao Botafogo
O técnico argentino, de 61 anos, foi apresentado pelo Botafogo na terça-feira. Antes de assinar com o clube, informou que teria de passar por uma cirurgia. A diretoria decidiu esperar este tempo de recuperação.
Ramón Díaz já conquistou título da Libertadores, pelo River Plate. Ao longo da carreira, também comandou o San Lorenzo e a seleção do Paraguai. O último clube dele foi o Libertad, do Paraguai.
No Botafogo, a missão é clara: tirar o clube da zona do rebaixamento do Brasileiro. O Fogão é o 17º colocado, com 20 pontos em 19 jogos. O time amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer no torneio – são duas derrotas e dois empates.