Ravanelli nega qualquer problema de vestiário e vê Athletico forte após vitória contra Fortaleza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O clima interno do Athletico ficou mais tranquilo após a vitória sobre o Fortaleza no último sábado pela 20ª rodada do Brasileirão, que colocou fim ao jejum de 11 jogos sem saber o que é triunfar. Durante os 42 dias de seca, muitas especulações sobre o ambiente, problemas no vestiário foram levantados. Contudo, o meia-atacante Ravanelli garante que não existem “rachas” e vê o Furacão preparado para sair da parte debaixo da tabela.
“O grupo está fechado, estamos todos juntos e assim vamos sair dessa situação. Só com união vamos fugir do Z-4. Precisávamos mudar de postura e conseguimos diante do Fortaleza”, comentou em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.
A vitória sobre o Leão cearense foi muito festejada pelos jogadores rubro-negros. Carlos Eduardo extravasou ao empatar e Renato Kayzer foi às lágrimas depois de marcar o gol da virada. Ao apito final, os jogadores se abraçavam bastante emocionados.
“Mostramos que podemos sair dessa situação, que vamos lutar juntos até o final. Conseguimos aqueles três pontos, mas já passou, precisamos focar no segundo turno e ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento”, completou.
Rava é um dos jogadores requeridos pela torcida do Athletico. Contratado em agosto por empréstimo até fevereiro de 2021 junto ao Akmat Grozny, da Rússia, o camisa 14 acredita que pode ajudar o time a fugir do rebaixamento e vencer a dura concorrência. Para o setor de criação no meio-campo, Paulo Autuori tem Jadson, Jorginho, Fernando Canesin, Léo Cittadini, Nikão e Bruno Leite.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 9, 2020
“Minha posição de origem é meia-armador, mas na Rússia joguei de segundo volante também, então tenho facilidade para fazer essas duas posições e me adapto bem. A disputa por posição no grupo é sadia, cada um buscando seu espaço na equipe titular. Vou dar o meu melhor nos treinos para o Autuori dar uma oportunidade, e assim entender que eu mereço estar entre os titulares”, finalizou.