Ceni aprova e Fla corre para renovar com Diego Alves

Diego Alves chegou ao Fla em 2017 e foi campeão brasileiro e da Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma das primeiras medidas adotadas por Rogério Ceni quando assumiu o Flamengo foi recolocar Diego Alves como titular da equipe. O goleiro vive uma novela com o clube sobre sua renovação de contrato. O vínculo atual expira em 31 de dezembro e as partes vêm negociando há meses.

Depois de ficar mais de 60 dias afastado da equipe por lesão, Diego Alves retornou no banco de reservas, com o técnico Domenèc Torrent. Com grandes atuações, o jovem Hugo Souza, de 21 anos, e que veio da base, foi alçado a condição de titular. Nos bastidores do clube, a renovação com o camisa 1 já vinha até sendo questionada, em função do alto salário e da idade.

O departamento de futebol acertou tudo com Diego Alves e seus representantes, mas o setor financeiro do clube travou o processo. A atitude criou um mal estar com o jogador, que já passou a considerar outras alternativas.

Entretanto, com a chegada de Rogério Ceni, ex-goleiro que virou treinador, as coisas mudaram. Ceni enxergou a importância da experiência do atleta para o grupo e bancou sua titularidade na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Diego Alves vinha bem na partida quando no início do segundo tempo teve de deixar o jogo com câimbras. Hugo entrou em seu lugar e acabou sendo responsável pela derrota rubro-negra por 2 a 1. O jovem falhou infantilmente numa bola recuada e permitiu o gol do Tricolor, aos 42 do segundo tempo.

No momento, a renovação do goleiro de 35 anos voltou a ser prioridade na Gávea, e o empresário do jogador, Eduardo Maluf, já está no Rio de Janeiro para nova rodada de conversas. A expectativa é de que tudo seja resolvido nos próximos dias.

Outra situação que a diretoria do Flamengo está empenhada em resolver é a do atacante Pedro. O jogador está emprestado pela Fiorentina, da Itália, até o final do ano. O clube italiano descartou a prorrogação do vínculo e a única alternativa do Flamengo é adquirir os direitos do jogador.