Vasco visita o Sport em busca dos três pontos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco vive um jejum preocupante no Campeonato Brasileiro. A equipe já soma nove jogos sem vitória, e tem a chance de acabar com a série neste sábado. O Cruzmaltino visita o Sport na Ilha do Retiro, às 16h30, em busca dos três pontos.
O número de jogos sem vencer traz lembranças de 2008 e 2015, anos que a equipe igualou a marca e terminou a competição rebaixada. O Vasco, por sinal, está em décimo oitavo lugar na tabela e precisa reagir.
O técnico Ricardo Sá Pinto assumiu a equipe recentemente, mas a única vitória sob o seu comando aconteceu na Sul-Americana. No Brasileiro, são duas derrotas e um empate.
Apesar do empenho do treinador e do seu elenco, o clube vem enfrentando uma guerra política nos bastidores e um surto de covid-19. Esta semana, o capitão Leandro Castán, Miranda, Carlinhos e Ribamar testaram positivo e foram afastados. Com a ausência de dois zagueiros, Sá Pinto deve abandonar o esquema com três jogadores no miolo da defesa.
Jogando em casa, o Sport também de deixar de lado os três zagueiros e reforçar o ataque. Jair Ventura tem os retornos dos atacantes Marquinhos e Leandro Barcia e do lateral-direito e capitão Patric.
Já o goleiro Luan Polli é desfalque pelo terceiro amarelo. O questionado Mailson deve assumir a meta do Sport. O zagueiro Rafael Thyere, com covid-19, também está fora.
FICHA TÉCNICA
SPORT X VASCO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: Sábado, 14/11/2020
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
SPORT: Maílson, Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Márcio Araújo e Lucas Mugni; Thiago Neves, Jonatan Gómez e Leandro Barcia.
Técnico: Jair Ventura
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Werley (Jadson) e Neto Borges; Léo Gil, Andrey, Juninho e Martín Benítez; Gustavo Torres e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto