Palmeiras defende 100% de aproveitamento contra o Fluminense no Allianz Parque

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, no sábado, às 21h30 (de Brasília). Além de tentar conquistar sua oitava vitória consecutiva, o Alviverde também vai defender um aproveitamento perfeito em seu estádio diante do clube carioca.
O Verdão venceu todas as seis partidas disputadas contra o Fluminense no Allianz Parque. Além dos 100% de aproveitamento, a equipe paulista ainda marcou 15 gols e sofreu apenas três.
O duelo mais marcante entre as duas equipes na Arena do Palmeiras ocorreu em 2015. Em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Alviverde venceu o Tricolor por 2 a 1, resultado que levou o confronto para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Verdão foi melhor, fez 4 a 1 e se classificou para a decisão do torneio nacional, que o próprio acabaria conquistando.
Já o último embate entre os times no Allianz Parque foi marcado pela grande atuação de Luiz Adriano. Pelo Brasileirão de 2019, o centroavante marcou os três gols na vitória alviverde por 3 a 0. Na ocasião, o time de Mano Menezes brigava no topo da tabela de classificação.
A última derrota do Palmeiras em casa para o Fluminense ocorreu em 2014, no Pacaembu. Também pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca triunfou por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis.
O confronto deste sábado é direto na parte de cima da tabela do Brasileirão. Enquanto o Fluminense está na quinta posição, com 32 pontos, o Palmeiras é o sexto colocado, com 31 pontos conquistados.