Hamilton vence GP da Turquia e conquista heptacampeonato mundial da Fórmula 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Lewis Hamilton deu mais prova neste domingo de que é um dos melhores da história da Fórmula 1. O piloto da Mercedes venceu o acidentado Grande Prêmio da Turquia e garantiu com quatro corridas de antecedência o seu sétimo título mundial.
Agora, ao lado do lendário Michael Schumacher, o britânico está no topo da lista de maiores vencedores da categoria.
Largando em sexto, Hamilton não chegou ao Circuito de Istambul como favorito para levar o 1º lugar. Porém, como já havia ficado claro nos treinos, a disputa seria certamente imprevisível por conta da chuva e da pista escorregadia, que fez muitas vítimas ao longo do fim de semana.
Com apenas um pit stop, o heptacampeão terminou a prova com os pneus intermediários já muito gastos, mas fez valer a estratégia arriscada da equipe. O companheiro Valtteri Bottas, o único que poderia impedir o triunfo neste domingo, teve uma corrida para esquecer, rodando logo na primeira curva e não conseguindo se recuperar. Ele foi apenas o 14º.
Sérgio Perez, da Racing Point, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completaram o pódio. Destaque para o alemão, que largou na 12ª posição e ultrapassou o companheiro Charles Leclerc na última volta.