Jornal espanhol exalta atuação de Renan Lodi contra a Venezuela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A atuação da Seleção Brasileira na vitória sobre a Venezuela deixou a desejar para a maior parte dos torcedores. No entanto, para o jornal espanhol Marca, houve um destaque positivo na partida da última sexta: Renan Lodi.
O periódico exaltou a atuação do lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, ressaltando que as principais jogadas do Brasil no primeiro tempo vieram através do jogador.
“No sistema de Tite, Renan ocupa toda a lateral e atua como um atacante ofensivamente. Isso foi demonstrado pelo rojiblanco. Desde o primeiro minuto, a Canarinho virou o jogo para seu lado e o defensor não decepcionou. As únicas três ocasiões em que a Seleção ameaçou no primeiro tempo surgiram dos pés do jogador do Atlético de Madrid”, escreveu.
“Os dois gols anulados de Richarlison e Douglas Luiz, por impedimento e falta, respectivamente, e a oportunidade desperdiçada pelo camisa 7 após uma deixada de Gabriel Jesus, nasceram do lateral colchonero, e foram o único perigo do Brasil”, acrescentou o jornal.
Após a boa atuação na primeira etapa, Renan Lodi foi substituído por Alex Telles no segundo tempo.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Brasil conquistou os três pontos para seguir na liderança e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. A Seleção volta a campo na terça-feira às 20 horas (de Brasília), contra o Uruguai em Montevidéu.