Avaí Kindermann perde em casa para o São Paulo, mas consegue avançar para a final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Avaí Kindermann e São Paulo entraram em campo neste sábado, no Estádio da Ressacada, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. As donas da casa perderam por 1 a 0, mas ainda sim conseguiram avançar para a final da competição.
O time de Santa Catarina havia construído o resultado no jogo de ida e chegou com uma vantagem de 3 a 1 para decidir a classificação em casa, podendo empatar ou perder por um gol de diferença.

O @AvaiKindermann É FINALISTA DO #BRASILEIRÃOFEMININO! ????

Com o agregado de 3 a 2, a equipe se garante como o primeiro finalista na competição e aguarda o vencedor do #DerbyFeminino, na segunda-feira! ???? pic.twitter.com/MnvTzC8eQF
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 14, 2020
A partida foi movimentada desde o início. Precisando reverter no agregado, as meninas do São Paulo foram para cima e conseguiram criar, mas deixaram espaço no campo defensivo e o volume do Kindermann acabou sendo maior. Aos 31 minutos, Julia Bianchi chutou rasteirinho e balançou a rede, mas o auxiliar anotou o impedimento.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Gláucia recebeu na ponta esquerda e levantou para Karol, que escorou para o meio e deixou Duda sozinha na pequena área para fazer o gol do Tricolor.
Na primeira metade do segundo tempo, o Kindermann pressionou e deu trabalho para o setor defensivo do São Paulo. Conforme o tempo foi passando, o time paulista foi sonhando com o empate no agregado e empurrando o Avaí para o campo de defesa. Ainda sim, o segundo gol não saiu.
O resultado faz com que o Avaí Kindermann seja a primeira finalista do Brasileirão Feminino. A outra semifinal acontece na próxima segunda-feira, às 19h, entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena.