Em meio a surto de coronavírus, Coritiba encerra preparação para duelo contra o Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã deste domingo, o Coritiba fez seu último treino antes da partida contra o Bahia, na segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Para o duelo, o Coxa terá onze desfalques, sendo nove deles por covid-19.
O clube paranaense vive um surto de coronavírus, com 17 casos positivos diagnosticados durante a semana, sendo nove atletas e oito funcionários. O Coxa não divulgou quem são os jogadores com a doença, mas informou que o técnico Rodrigo Santana contraiu o vírus. Com isso, o auxiliar Pachequinho comandará a equipe diante do Bahia.
“Claro que todos nós ficamos chateados com a perda momentânea desses jogadores, mas confiamos totalmente no grupo e naqueles jogadores que estarão disponíveis para o jogo. Estamos vindo numa crescente de resultados bons, o que tem imperado no dia-dia da preparação é muita atenção, muita confiança, e sabemos que estamos iniciando o segundo turno de uma forma diferente, então temos muito trabalho a fazer, correções, e planejar o jogo contra o Bahia da melhor forma”, declarou Pachequinho.

Trabalho de domingo ????????? Com dez desfalques, Coxa encerra preparação para #CFCxBAH. Saiba mais em https://t.co/lbXGYyoc5Z

— Coritiba (@Coritiba) November 15, 2020
Além dos nove atletas com covid-19, o Coritiba também não poderá contar com Yan Sasse, suspenso pelo terceiro amarelo, e Cerutti, que está lesionado. O clube ainda não divulgou a lista de relacionados para a partida.
Atualmente, o Coritiba está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Em caso de uma vitória contra o Bahia, o Coxa assumiria a 15ª posição, ultrapassando Athletico-PR e Vasco.