França vence Portugal e avança na Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações, Portugal e França se enfrentaram neste sábado, no Estádio da Luz. Com o mesmo número de pontos no grupo 3, as duas seleções precisavam da vitória para conseguir a classificação, e a França levou os três pontos com o placar de 1 a 0.
Cheio de emoções desde o minuto inicial, não faltaram chances criadas e volume de jogo. Enquanto Portugal chegava na bola parada ou na jogada individual de Cristiano Ronaldo, a França controlava a posse e girava a bola. As duas equipes pararam mais de uma vez em boa atuação dos goleiros e também acertaram a trave.
A rede balançou apenas na segunda etapa, aos 7 minutos, quando Rabiot chutou cruzado e Rui Patrício rebateu para Kanté, que chegou como um centroavante para abrir o placar.
Agora, Portugal ainda pode empatar na pontuação do grupo com a França, mas não consegue a classificação, já que o desempate é o confronto direto. Os lusitanos enfrentam a Croácia e os franceses duelam com a Suécia na próxima rodada. As duas partidas acontecem na próxima terça-feira, às 16h45.
Alemanha 3 x 1 Ucrânia
Todos com chances de classificação… Dessa forma, a 5ª rodada se apresentou com caráter de decisão para as seleções do grupo 4. A Alemanha de Joachim Low recebeu a Ucrânia de Shevchenko, sensação europeia, e não deixou o resultado escapar. Com gol de Sané e dois de Timo Werner, os alemães fizeram 3 a 1. Yaremchuk foi o responsável pelo gol dos visitantes.
Outros resultados desta rodada:
Liga A
Suécia 2 x 1 Croácia
Suíça 1 x 1 Espanha
Liga C
Chipre 2 x 1 Luxemburgo
Azerbaijão 0 x 0 Montenegro
Liga D
Malta 3 x 1 Andorra
Letônia 1 x 1 Ilhas Faroé
San Marino 0 x 0 Gibraltar