Colômbia recebe o Uruguai; Chile busca revanche contra Peru

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
As Eliminatórias Sul-Americanas seguem nesta sexta-feira com importantes confrontos. Em Barranquilha, a Colômbia encara o Uruguai.
A Colômbia iniciou bem a disputa e só está atrás dos gigantes Brasil e Argentina. Por isso, os donos da casa miram uma vitória para seguirem na zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
(Foto: Divulgação/Uruguai)
Mais uma vez, a esperança colombiana recai no meia James Rodríguez. Os colombianos encaram o duelo contra um rival direto por uma vaga no Mundial.
No Uruguai, o pensamento é de somar pontos em Barranquilha. O volante Torreira afirmou que os visitantes sabem da dificuldade do jogo.
“Sabemos que temos um rival muito forte, que eles têm grandes jogadores, que são fortes em casa e temos que estar preparados para isso. Temos um grande plantel e temos que trabalhar bem o jogo para somar os três pontos”, disse.
Chile quer ‘revanche’ contra o Peru
O Chile ainda não venceu nas Eliminatórias Sul-Americanas. Os chilenos vão a campo nesta sexta-feira, contra o Peru, em Santiago.
Os donos da casa vão para a partida com um sentimento de revanche contra o Peru. Isso porque nas Eliminatórias passadas, os chilenos reclamaram muito do empate entre Colômbia e Peru, que praticamente os tiraram do Mundial da Rússia.
Só que para este jogo, o Chile não terá alguns importantes jogadores. Aranguiz, Medel e Eduardo Vargas não foram convocados. Mesmo assim, os donos da casa miram um bom resultado para não ficarem distantes da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022.
Do outro lado, o Peru também não venceu nas duas primeiras rodadas, mas tiveram boas atuações contra Paraguai e Brasil. Por isso, os visitantes esperam acabar com a sequência negativa diante dos chilenos.