Preparador físico do Vasco projeta melhora no rendimento dos atletas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco viajou para enfrentar o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro. Os cruzmaltinos vão em busca da vitória para acabar com a sequência negativa e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O elenco do Vasco teve a semana livre para trabalhar. O preparador físico Miguel Moreira falou sobre o trabalho realizado neste período.
“Nessa semana, procuramos aproveitar todo tempo disponível. Tivemos um período maior para treinar. Não tivemos apenas o período de recuperação. De fato, pudemos incrementar e acrescentar melhorias em relação às nossas exigências físicas. Nessa altura o mais importante é dar ao jogador mais ferramentas para que ele consiga se recuperar em menos tempo entre os jogos. Nosso foco é esse”, disse.
Miguel Moreira afirmou que os cruzmaltinos terão um crescimento na produção nas próximas rodadas.
“De uma maneira geral, o que encontrei aqui, foi que o atleta joga com menos intensidade do que jogamos na Europa. Portanto, ele tem uma necessidade maior de recuperar dos esforços de alta intensidade. A adaptação é sempre uma questão muito importante. Não podemos pensar que vamos implementar tudo em apenas uma semana. Isso não acontece. Portanto, acreditamos que entre a quarta e sexta semana começaremos a ver as primeiras adaptações físicas e fisiológica dos atletas”, declarou.
O Vasco deve ter a estreia do zagueiro Jadson, que vai ocupar uma das vagas no setor. O defensor será utilizado após Leandro Castán e Miranda testarem positivo para covid.