Portugal e França se encontram por vaga nas finais da Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Liga das Nações entra em sua reta final na Fase de Grupos. Neste sábado, pelo grupo 3 da Liga A, Portugal e França fazem confronto direto pela primeira posição, em Lisboa.
As duas seleções têm dez pontos. Quem vencer fica próximo de garantir presença nas semifinais da competição. Para o técnico português, Fernando Santos, Portugal e França estão acostumadas a jogos desta importância.
(Foto: Divulgação/Espanha)
“Este é um jogo decisivo, mas Portugal e França já passaram por muitos jogos destes, como as finais da Europa e do Mundo. Seria ruim se não tivéssemos jogos decisivos. São jogos para ganhar. Não é uma decisão final, mas será decisivo no caso de uma vitória para qualquer uma das equipes”, disse.
Para esta partida, Portugal conta com Cristiano Ronaldo. O atacante vem em temporada discreta, mas segue sendo o principal destaque luso.
Do outro lado, a França chega para a partida com o sinal de alerta ligado. Alguns jogadores realizam tratamento intensivo para ir a campo. Com muitos desfalques, os franceses foram derrotados pela Finlândia, em amistoso.
Já pelo grupo 4, a Alemanha ainda briga para seguir com chance de classificação. Neste sábado, os alemães terão duelo direto contra a Ucrânia. A Espanha tenta manter a ponta contra a Suíça.
Bélgica recebe a Inglaterra
A Liga das Nações pode conhecer um dos classificados para as semifinais neste domingo. A Bélgica encara a Inglaterra, em Bruxelas, pelo grupo 2 da Liga A.
Os belgas precisam da vitória em casa. Além disso, a seleção também tem que torcer contra a Dinamarca contra a Islândia para sair de campo com a classificação antecipada.
Para os ingleses, a vitória é fundamental para a manutenção das chances de avanço. Com sete pontos, os visitantes estão junto com a Dinamarca na tabela.
Já pelo grupo 1, Itália e Polônia fazem confronto direto pela liderança da chave. Os poloneses são a surpresa da chave, na ponta.
Os italianos, em reconstrução após não irem na última Copa do Mundo, estão na segunda colocação, com seis pontos, um a menos que seus rivais. Quem torce por um empate é a Holanda, terceira colocada, com cinco. A Laranja Mecânica recebem a Bósnia, em Amsterdã.
Confira os jogos desta rodada:
Sábado:
16:45 Suécia x Croácia
16:45 Portugal x França
16:45 Suíça x Espanha
16:45 Alemanha x Ucrânia
14h Chipre x Luxemburgo
14h Azerbaijão x Montenegro
11h Malta x Andorra
11h San Marino x Gibraltar
14h Letônia x Ilhas Faroe
Domingo:
14h Holanda x Bósnia
16h45 Itália x Polônia
16h45 Dinamarca x Islândia
16h45 Bélgica x Inglaterra
11h Eslováquia x Escócia
14h Turquia x Rússia
14h Bulgária x Finlândia
14h País de Gales x Irlanda
16h45 Romênia x Noruega
16h45 Áustria x Irlanda do Norte
16h45 República Tcheca x Israel
16h45 Hungria x Sérvia
11h Macedônia x Estônia
14h Geórgia x Armênia
14h Albânia x Cazaquistão
14h Bielorrússia x Lituânia
16h45 Moldávia x Grécia
16h45 Eslovênia x Kosovo