Renato exalta evolução do Grêmio e vê “uma das melhores partidas do ano” contra Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Grêmio em cima do Ceará, o técnico Renato Portaluppi exaltou a evolução e desempenho de sua equipe.
No início do Brasileirão, o Tricolor teve uma série de resultados negativos, o que gerou pressão em cima do treinador. Agora, são sete vitórias consecutivas, incluindo jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
De acordo com Renato, a evolução se deve ao trabalho desenvolvido, além do retorno de jogadores que estavam no departamento médico.
“Acima de tudo é o trabalho. Sempre falei que tinha que ter um pouco de calma. O Grêmio estava com excesso de jogador no departamento médico, jogando muitas partidas sem um meia, mas as cobranças vinham, ninguém queria saber o por que o Grêmio não estava vencendo e não subia na tabela. Nós aqui dentro sabíamos, e sempre falei que quando os jogadores saíssem do departamento médico iríamos melhorar em todas as competições. Foi o que aconteceu”, disse o treinador.
“O mais importante é que a equipe está vencendo, é a sétima partida seguida que a gente vence. Hoje (sábado), nós jogamos muito bem. Então é a importância do trabalho, da confiança do grupo”, completou.
O comandante do Tricolor apontou que no triunfo por 4 a 2 contra o Ceará sua equipe teve uma de suas melhores atuações na temporada.
“Hoje, juntamente com aquela com o Fluminense, foi uma das duas melhores partidas do ano. Apesar de todos os problemas a gente vinha vencendo as partidas. Hoje vencemos e jogamos bem”, explicou.
No momento, o Grêmio segue vivo nas brigas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o que, para Renato, é uma demonstração de força.
“Não é fácil disputar três competições e estar bem nas três. É isso o que está acontecendo. Essa evolução é muito importante”, concluiu.