Rollo prevê pagamento total dos salários do Santos até o fim de novembro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo prevê o pagamento total dos salários de outubro até o fim de novembro. O Peixe pagou 70% para elenco e comissão técnica. Funcionários receberam integralmente.
De acordo com Rollo, o Alvinegro conseguiu recebíveis por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa – parte de transferências destinadas a clubes formadores.
“Presidente afastado (José Carlos Peres) pagou 30% durante a paralisação e isso deixou desgaste. Pagamos outubro integralmente buscando valores na CBF e FPF. Cotas travadas. Presidentes (Rogerio) Caboclo e Reinaldo (Carneiro Bastos) auxiliaram. Neste mês pagamos 70% e demos previsão de pagamento. Tenho diálogo, dei minha cara à tapa. Mostrei as contas. Até o final do mês estará resolvido, talvez até nessa semana. Faltam 30%. Buscamos valores travados no mecanismo de solidariedade da Fifa, o chamado crédito podre. Vendemos para um banco e conseguimos pagar parcelas atrasadas. São valores de formação. Clube que revela tem percentual e Santos não cobrava, só na primeira transferência. Mas de clube para clube o formador ainda tem direito. Ninguém cobrava e fomos atrás”, disse Orlando Rollo, durante participação no programa “Mesa Redonda”, da Gazeta Esportiva.
“Na nossa gestão blindamos o elenco e não deixamos chegar nenhum problema político. Outros dirigentes inexperientes ou incapazes deixam chegar. No Santos e no futebol brasileiro como um todo. Santos blinda o elenco de forma completa. Deixamos eles cientes de todos os problemas, até porque temos que dialogar com o jogador. Jogador ganha confiança com a verdade e as coisas começam a fluir”, completou.
Além de parte do salário de outubro, o Santos deve três meses de direitos de imagem e premiações aos atletas, como o tradicional “bicho” pelas vitórias.