Abel evita euforia entre elenco e agradece sacrifício de Zé Rafael em oitava vitória seguida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua oitava vitória consecutiva, o Palmeiras bateu o Fluminense na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida disputada no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira falou sobre a maneira de lidar com o elenco durante a boa fase e agradeceu pelo sacrifício do meia Zé Rafael.
Ainda com o auxiliar Andrey Lopes, o Palmeiras bateu Tigre (5 x 0), Atlético-GO (3 x 0), Red Bull Bragantino (3 x 1) e Atlético-MG (3 x 0). Na gestão Abel Ferreira, os triunfos foram sobre Red Bull Bragantino (1 x 0), Vasco (1 x 0), Ceará (3 x 0) e Fluminense (2 x 0).
“Não vamos ganhar sempre e é bom que as pessoas saibam disso”, pontuou. “Sei que alguns jogadores gostam de ler redes sociais. Digo a eles que os que elogiam agora são os mesmos que criticam depois. Temos a regra das 24 horas: perdendo ou ganhando, são 24 horas para chorar ou celebrar. No dia seguinte, tem que seguir firme o trabalho”, completou.
No triunfo sobre o Fluminense, com nada menos que 13 desfalques, o técnico português decidiu utilizar o meio-campista Zé Rafael, que sofreu entorse no tornozelo direito diante do Ceará. No segundo tempo, sem condições de seguir em campo, ele acabou substituído por Ramires.
“O Zé Rafael vai ser em breve um dos capitães dessa equipe. Pela qualidade como jogador e como homem. Fez um sacrifício tremendo para jogar, porque sabia que estávamos com um déficit na posição. São esses valores que me marcam como treinador e que marcam nossa equipe. Teve atitude de campeão e agradecemos pelo esforço”, disse Abel.
Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Abel Ferreira pega o Ceará, no Castelão.