“Espero muito mais do Patrick”, diz Abel Ferreira sobre meio-campista do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória sobre o Fluminense marcou a primeira partida de Patrick de Paula como titular sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras. Ao falar sobre o jovem meio-campista, o treinador português foi sincero e confirmou publicamente que tem uma expectativa alta.
“Espero muito mais do Patrick. Fez um bom jogo, mas espero muito mais. Ele tem muito mais dentro dele e vamos fazer tudo o possível para ajudar, porque ele tem todas as condições. Eu espero mais dele e tenho certeza que ele vai nos dar mais”, declarou o comandante.
Autor do gol do título do Campeonato Paulista, Patrick de Paula despertou interesse de grandes clubes europeus, entre eles o Benfica. Na visão do ex-lateral direito Abel Ferreira, a queda de rendimento do meio-campista está associada a uma espécie de deslumbramento com a nova realidade.
“Acredito que, quando ele foi a revelação, teve um relaxo, o que é normal, ainda mais para um jovem de 20 anos. ‘És a estrela, vais para não sei onde, és o melhor do mundo’. É nesse momento que nós temos que chamá-lo à terra, lembrá-lo de onde veio, de tudo que fez até chegar aqui e de ser consistente no trabalho”, enumerou Abel.
O técnico português vem sofrendo com uma série de desfalques no Palmeiras, entre eles os meio-campistas Felipe Melo, em recuperação de cirurgia no tornozelo, e Danilo, diagnosticado com covid-19. A ausência da dupla abriu espaço para o retorno de Patrick de Paula ao time titular.
O Palmeiras inicia a semana com as atenções voltadas às quartas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, provavelmente com Patrick de Paula mantido entre os titulares, o time comandado pelo técnico português pega o Ceará, no Castelão.