Mancini aprova partida de Luan e vê margem para evolução do meia no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians acabou derrotado pelo Atlético-MG, neste sábado, mas o técnico Vagner Mancini teve uma boa notícia no primeiro tempo com a atuação de Luan. O meia mostrou-se mais ligado e participativo na etapa inicial e apresentou perspectiva de melhora.
Assim como toda a equipe, Luan apresentou boa intensidade para ajudar na marcação no primeiro tempo e ainda participou diretamente da construção do gol de Matheus Davó. No segundo tempo, aparentou ter sentido a queda de rendimento coletivo e também caiu de produção. Depois do jogo, Vagner Mancini avaliou a atuação de seu camisa 7.
“Hoje o Corinthians foi mais ou menos o que o Luan apresentou. Foi muito bem no primeiro tempo e caiu no segundo. Não atribuo o fato dele ter caído com a queda da equipe. Acho que ele está entendendo o que tem que fazer. Foram várias conversas no dia a dia, queremos um Luan ainda melhor e ele está disposto a fazer. Ainda não é o ideal, quero um Luan brigando por todas as bolas, mas também temos que dar tempo a ele. Temos que entender que talvez ele tenha se esforçado tanto no primeiro que tenha faltado no segundo”
Com a oscilação apresentada pelo jogador no segundo tempo, Mancini deixou claro que ainda espera uma melhora mais consolidada do meia-atacante do Corinthians.
“Vamos acreditar que ele vai nos dar resposta. A partir do momento que a gente passa confiança, aumenta a chance de ele acertar. Foi bom no primeiro tempo, razoável no segundo e tem que melhorar”, finalizou.
Foi dos pés de Luan que saiu a jogada do gol corintiano na partida. Ele construiu pelo lado esquerdo e fez uma linda inversão para Ramiro, que apareceu nas costas da defesa e tocou para Matheus Davó balançar as redes. No segundo tempo, porém, o meia não conseguiu repetir a dose de intensidade tanto na marcação quanto na fase ofensiva.
O próximo compromisso para Luan tentar mostrar bom desempenho durante os 90 minutos será no próximo domingo, quando o Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.