São Paulo entra em semana decisiva tentando desviar de fantasma das eliminações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo entra nesta semana com muita coisa em jogo. Eliminado do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Sul-Americana, o Tricolor tem na Copa do Brasil sua última chance de título em torneios eliminatórios, além do caminho mais curto para o fim da fila de troféus.
A equipe de Fernando Diniz encara o Flamengo na quarta-feira precisando de um empate para avanças as semifinais do torneio, apenas pela quarta vez na história do clube. O São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil e não fatura um título sequer desde 2012.
A classificação também é importante financeiramente. A vaga nas semifinais vale R$ 7 milhões em prêmios, podendo chegar a R$ 54 milhões com o título.

Fantasma das eliminações

Mas para chegar lá, o São Paulo terá que mudar a escrita das recentes eliminações no Morumbi. Em três duelos eliminatórios em 2020 no estádio, foram duas eliminações, contra o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, e contra o Lanús, na 2ª fase da Copa Sul-Americana.
A única classificação veio justamente na Copa do Brasil, contra o Fortaleza do mesmo Rogério Ceni que dirigirá o Flamengo na quarta-feira. Mas a vaga não foi fácil, empate dos visitantes nos acréscimos e decisão nos pênaltis.
“O São Paulo é sempre candidato ao título, agora estamos jogando de forma cada vez mais consistente e aumentando a nossa chance de ganhar. Quanto as eliminações, as duas foram muito diferentes. A do Mirassol, conforme o tempo vai passando, o peso derrota vai diminuindo. A do Lanús não dá para comparar, aquele jogo todo mundo ficou triste com a eliminação, mas orgulhoso pelo o que o time produziu, principalmente no segundo tempo”, comentou Diniz no sábado.
Até quarta-feira, o São Paulo faz dois treinos no CT da Barra Funda mirando a decisão. Apesar das eliminações, a equipe tem bom retrospecto no estádio em 2020, com 68,3% de aproveitamento.