Mesmo com desfalques, Palmeiras mantém zaga intacta na gestão de Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A solidez defensiva é um dos trunfos do Palmeiras na gestão do técnico Abel Ferreira. Mesmo com alterações motivadas por uma série de desfalques, o time alviverde não sofreu gols nas quatro partidas disputadas sob o comando do comandante português.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras passou sem sofrer gols por Red Bull Bragantino (1 x 0) e Ceará (3 x 0). Pelo Campeonato Brasileiro, para alegria Abel Ferreira, o time alviverde superou Vasco (1 x 0) e Fluminense (2 x 0) também com a zaga invulnerável.
“Há sempre a tendência de, quando a equipe não marca gols, são os atacantes que não marcam. Ou, quando a equipe sofre gols, é a defesa que sofre. Não. Nós temos um processo coletivo defensivo e, se nossa defesa tem estado muito bem, é porque os jogadores estão sendo solidários naquilo que é o compromisso defensivo”, disse Abel.
A defesa é justamente o setor com mais desfalques para o treinador português. Contra o Fluminense, sem os titulares Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña, ele usou Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa.
“As tarefas são muito claras e definidas e eles têm sido rigorosos no que pedimos. A única coisa que exijo dos nossos jogadores é o melhor de cada um. Não posso exigir a vitória, porque há um adversário do outro lado. A única coisa que exijo é que sejam as melhores versões deles mesmos”, afirmou Abel.
O Palmeiras inicia a semana com as atenções voltadas às quartas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, provavelmente com Patrick de Paula mantido entre os titulares, o time comandado pelo técnico português pega o Ceará, no Castelão.