Por conta de desfalques, Abel Ferreira poderá improvisar meio-campo do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira terá uma grande dor de cabeça para montar o time titular do Palmeiras para a partida contra o Fluminense neste sábado, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Por conta dos muitos desfalques, o treinador português poderá improvisar o meio-campo alviverde.
Na última quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, o meio-campo palmeirense foi composto por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Acontece que Danilo e Zé Rafael não vão entrar em campo contra o Tricolor carioca. Enquanto o primeiro foi diagnosticado com covid-19, o segundo se recupera de uma entorse no tornozelo direito.
Com isso, Patrick de Paula deverá ser titular pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira. O outro volante que poderia ganhar uma chance com o português seria Ramires, mas o jogador de 33 anos foi visto em uma balada na quinta-feira, realizou teste para o coronavírus e só retornará às atividades do Alviverde após o resultado do exame.
Para piorar a situação, Gabriel Menino, utilizado como meia durante a conquista do Campeonato Paulista deste ano, também foi diagnosticado com covid-19. Mesmo se não tivesse testado positivo para a doença, o garoto do Palmeiras não poderia enfrentar o Fluminense pois estaria na Seleção Brasileira, como lateral-direito.
Já Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo e tenta se recuperar antes do fim da temporada, programado para fevereiro de 2021. Com todos os desfalques, restam poucas opções para Abel Ferreira. Uma solução seria a improvisação de Marcos Rocha como segundo volante e a entrada de Mayke na lateral-direita.
Ao todo, o Palmeiras poderá ter 13 desfalques para o duelo contra o Fluminense. Enquanto Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estão em suas respectivas seleções e Felipe Melo, Luan Silva e Wesley se recuperam de cirurgias, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva foram diagnosticados com covid-19. Já Luiz Adriano e Zé Rafael permanecem como dúvidas.