Após sete jogos, Mancini ainda não conseguiu repetir a escalação no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Vagner Mancini ainda não parece ter encontrado a sua escalação ideal no Corinthians. Há sete jogos no cargo, o comandante ainda não conseguiu repetir uma vez sequer os mesmos 11 titulares entre uma partida e outra. Além das dúvidas, ele também sofre com baixas por lesões, suspensões ou convocações.
As principais mudanças giram em torno do ataque. Nos seus primeiros compromissos, contra Athletico-PR e Flamengo, a escolha foi por um homem de referência. Contudo, os seus dois centroavantes, Jô e Boselli, se lesionaram, e o treinador se viu obrigado a improvisar, colocando atletas de beirada de campo para a função, como Gustavo Mantuan e Everaldo.
Entretanto, o primeiro acabou se lesionando e o segundo não agradando. Com isso, Mancini promoveu a entrada de Matheus Davó, que até então não era nem relacionado pelos antigos técnicos, e o garoto acabou correspondendo, marcando um tento decisivo na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional.
No meio de campo, as mudanças também vêm sendo constantes. O único jogador da posição que parece ter vaga garantida é Xavier, que esteve em campo em todos os jogos com o novo comandante. Porém, no próximo duelo, o volante não poderá atuar, por suspensão. Logo, Mancini será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na sua escalação titular mais uma vez.
Já a defesa é o setor que menos sofre alterações. Cássio, Fagner, Marllon e Gil dificilmente saem do time, enquanto Fábio Santos e Lucas Piton alternam na lateral-esquerda.
E o próprio treinador já destacou que preza pela manutenção de uma equipe titular, contudo ele não vêm conseguindo colocar isso em prática, muito por conta de baixas indesejadas.
“Quanto mais eu mexer na equipe, a não ser por lesão ou suspensão, mais tempo a gente vai demorar para mudar o padrão tático da equipe. Então, é muito importante que repetir a escalação o máximo que der para que você possa desenvolver um padrão. Óbvio que algumas alterações vão ter que ser feitas, mas a minha cabeça é para manter o que esta sendo feito neste princípio”, disse Mancini após a sua estreia no Timão.
O Corinthians recebe o Atlético-MG neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.