Ricardo Goulart destaca boa temporada na volta ao futebol chinês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a temporada do futebol chinês finalizada na última terça-feira, Ricardo Goulart fez um balanço de sua volta ao país asiático. O meia-atacante, que chegou a ficar mais de um ano sem jogar por conta de um problema no joelho, defendeu o Hebei Fortune por empréstimo nesta retomada nos gramados.
“Acredito que tenha sido uma temporada diferente para mim. Infelizmente não conseguimos chegar nas finais da Super Liga, mas pude voltar a ter uma boa sequência de jogos, marcar gols e dar assistências para os meus companheiros. E era isso o que eu mais precisava e estava buscando após voltar ao futebol chinês e ser emprestado ao Hebei Fortune, que me abriu as portas para que eu pudesse retomar a minha carreira em alto nível. Fico muito feliz por ter conseguido voltar a jogar com regularidade e provar a mim mesmo que ainda posso contribuir bastante dentro de campo após ter me dedicado tanto durante a minha recuperação do joelho”, disse o atleta.
Ricardo Goulart ainda pertence ao Guangzhou Evergrande, clube que defendeu entre as temporadas de 2015 e 2018. Mas, ao voltar do período de tratamento da lesão, o brasileiro foi emprestado nesta última temporada ao Hebei Fortune – participando de 18 partidas na Super Lig, anotando quatro gols e quatro assistências.
Por conta de questões contratuais, o ex-Palmeiras não enfrentou o Guangzhou Evergrande em duas oportunidades durante a competição.