Pedro, Gabigol e Thiago Maia iniciam tratamento no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo divulgou neste domingo que Pedro, Gabigol e Thiago Maia se apresentaram no CT e deram início aos seus tratamentos. Os três jogadores são apontados como dúvidas para os próximos jogos do Rubro-Negro, incluindo o duelo com o São Paulo no Morumbi, decidindo vaga na semifinal da Copa do Brasil.
A princípio, Pedro já era tratado como um possível desfalque contra o Tricolor por conta de sua convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, o atacante foi cortado porque teve uma lesão no adutor da coxa direita.
Gabigol, por sua vez, alegou dores no músculo posterior da coxa direita durante o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Na mesma partida, Thiago Maia sofreu um entorse no joelho direito. A situação de ambos os atletas ainda está indefinida, e não há previsão para realização de exames.

Os atletas Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Pedro se apresentaram neste domingo (15.11), no CT, e iniciaram tratamento. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) November 15, 2020
Com as contusões recentes, a lista de desfalques do Flamengo para visitar o São Paulo pode ser ainda maior que o esperado. Em entrevista coletiva concedida no sábado, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a situação.
“Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís não têm condições para quarta. Vamos ter de avaliar o Gabriel. Também o Thiago Maia. O Isla, pela distância, acho difícil poder. O Éverton Ribeiro, possivelmente, deve jogar o segundo jogo da Seleção. Infelizmente nós temos um grande número de jogadores experientes com alguns problemas”, afirmou o treinador.
Fora as baixas, o Rubro-Negro precisa superar um resultado adverso contra o São Paulo para avançar na Copa do Brasil. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 2 a 1. A partida decisiva ocorre no Morumbi, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).