Rollo faz analogia histórica, chama Peres de déspota e diz: “Ele estuprou o Santos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de ouvir críticas de José Carlos Peres, Orlando Rollo foi ao mesmo “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, para responder ao presidente afastado do Santos. 
O presidente em exercício disse que Peres “estuprou” o Peixe financeiramente e fez uma analogia histórica após ser chamado de “Rainha da Inglaterra”. Rollo lembrou de Nero, que, segundo relatos, tocou harpa enquanto a cidade de Roma, na Itália, ardia em chamas.
“Peres fala nada com nada. O que ele fez com o Santos não se faz. Estuprou o Santos administrativamente e financeiramente. Nunca teve um trimestre sequer aprovado pelo Conselho Deliberativo. E o Profut prevê afastamento temporário de acordo com gestão temerária. E conselho agiu, eu alerto desde 2018 as práticas da má gestão. Denunciava no Conselho e na imprensa. Peres foi alvo de dois pedidos de impeachment em 2018… Eu avisei há muito tempo. E agora a bolha estourou. Situação catastrófica. Santos na beira do abismo financeiro. Assumimos e vimos que, em curto prazo, a dívida era de R$ 54 milhões até fim do ano e com R$ 5 milhões de recebíveis substanciais. Inadiministrável. Mas temos sido criativos. Patrocínio, dinheiro na FPF e CBF. Santos tem pendências, claro, não existe mágica. Peres destruiu o clube. Inconsequente total. Conselho Fiscal disse que Peres fazia gestão inconsequente”, disse Orlando Rollo.
“Pessoa centralizadora, um déspota, um ditador. Tudo sem obedecer o Estatuto Social. Santos não é presidencialista, tem Comitê de Gestão. Os nove membros – presidente, vice e mais sete -, têm mesma autonomia. E Peres nunca seguia decisões colegiadas, tudo da cabeça dele. Mas Peres sabe nada de futebol, administração e finanças. É que nem perguntar para mim de física quântica. Ele me chama de Rainha da Inglaterra pelo simples fato de eu tomar decisões colegiadas como determina o estatuto. Todas as decisões emanadas por mim estão sob consulta do Comitê de Gestão e eu também consulto, em algumas decisões, o Comitê de Transição. Órgão que nós criamos para ter representantes dos pré-candidatos e saberem tudo sobre o clube, de forma transparente. Ele me chama de Rainha da Inglaterra porque eu consulto a todos, diferente dele, um verdadeiro déspota. Fazendo analogia histórica, ele é o imperador Nero, que colocou fogo em Roma e Nero tocava harpa”, completou o presidente.
Procurado pela Gazeta Esportiva, assim como Orlando Rollo foi contatado nas declarações anteriores, José Carlos Peres desconversou.
“É a postura que ele não tem. Responder o que se ele só falou mentiras?”.
O associado do Santos votará sobre o impeachment de José Carlos Peres no próximo domingo. Se 2/3 dos presentes na Vila Belmiro optarem pelo “sim”, o presidente será impedido de vez.
A eleição do Peixe está marcada para 12 de dezembro. Os pré-candidatos são Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. Marcelo Teixeira pode ser o nono.
Vice-presidente rachado politicamente com Peres, Rollo assumiu o Santos durante o processo e não é candidato.