Sem sofrer gols com Abel, Palmeiras busca nona vitória consecutiva contra o Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Ceará às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Estádio Castelão, ainda sem sofrer gols com Abel Ferreira, o time alviverde buscará sua nona vitória consecutiva.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras passou sem sofrer gols por Red Bull Bragantino (1 x 0) e Ceará (3 x 0). Pelo Campeonato Brasileiro, para alegria do treinador português, o time alviverde superou Vasco (1 x 0) e Fluminense (2 x 0) também com a zaga invulnerável.
A defesa é justamente o setor com mais desfalques para Abel Ferreira. Contra o Fluminense, sem os titulares Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña, ele usou Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa.
Antes dos quatro triunfos sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras enfileirou mais quatro vitórias na gestão do auxiliar permanente Andrey Lopes, contra Tigre (5 x 0), Atlético-GO (3 x 0), Red Bull Bragantino (3 x 1) e Atlético-MG (3 x0).
Diante do Ceará, portanto, a equipe alviverde tentará vencer pela nona vez seguida. O Palmeiras alcançou a marca pela última vez entre maio e junho do ano passado, quando, dirigido por Luiz Felipe Scolari, conseguiu registrar um total de 10 triunfos consecutivos.
Na tentativa de prolongar a série positiva, Abel Ferreira deve contar com o reforço do centroavante Luiz Adriano, artilheiro do Palmeiras em 2020 e recuperado de sobrecarga na coxa esquerda. Por outro lado, o clube sofre com oito casos de covid-19 entre os jogadores.