Weverton e Gomez têm jogos pelas Eliminatórias na véspera da decisão contra o Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez têm compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça-feira, véspera do jogo entre Palmeiras e Ceará. O aproveitamento dos atletas pelo time alviverde na Copa do Brasil depende da participação de cada um nas partidas com as respectivas seleções.
O Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai às 20 horas (de Brasília), no Estádio Centenário. Como deve ser deixado no banco de reservas pelo técnico Tite, Weverton tem boas chances de começar como titular do Palmeiras no confronto com o Ceará.
Já o Paraguai encara a Bolívia também às 20 horas desta terça-feira, no Estádio Defensores del Chaco. Titular e capitão da seleção treinada pelo argentino Eduardo Berizzo, Gustavo Gomez dificilmente terá condições de jogar pelo Palmeiras na Copa do Brasil.
Para contar com os dois jogadores no Ceará a tempo, o Palmeiras usará um avião da Crefisa, cedido pela conselheira e patrocinadora Leila Pereira. Depois de buscar Weverton em Montevidéu e Gomez em Assunção, a aeronave seguirá com destino a Fortaleza.
Gabriel Menino, chamado por Tite para defender a Seleção Brasileira, e Matias Viña, titular de Oscar Tabarez no Uruguai, também seriam transportados para Fortaleza. No entanto, ambos testaram positivo para covid-19 e estão cumprindo o protocolo de recuperação.
O confronto entre Palmeiras e Ceará está previsto para as 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Castelão. Como ganhou a primeira partida por 3 a 0, o time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para avançar.