Palmeiras encerra preparação para duelo decisivo contra o Ceará pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã desta terça-feira, o elenco do Palmeiras realizou o último treino antes de enfrentar o Ceará, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão. Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas.
Na primeira etapa do treinamento, o comandante português ordenou os jogadores em suas respectivas posições e aprimorou os movimentos de jogo. Na sequência, o técnico esboçou a equipe titular que deverá ir ao gramado no Castelão e realizou um coletivo, interrompendo o trabalho para efetuar correções e passar instruções. Por fim, os atletas participaram de uma atividade técnica com dimensões reduzidas.
Assim como na segunda-feira, o Palmeiras precisou de alguns jogadores das categorias de base para realizar o treino com a equipe profissional. Os jovens escolhidos foram o zagueiro Helder, os meio-campistas Vitinho e Juninho e os atacantes Marcelinho e Aníbal, além dos goleiros Kaique (do sub-17), Leandro e Mateus (ambos do sub-20).
Para o duelo contra o Ceará, o Alviverde possui 19 desfalques certos. Jailson, Vinicius, Luan, Alan Empereur, Kuscevic, Matías Viña, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Danilo, Quiñonez, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Marino e Pedro Acácio testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento. Já Felipe Melo, Wesley e Luan Silva estão lesionados e não poderão entrar em campo.
O Verdão também não poderá contar com o atacante Breno Lopes, que já participou da Copa do Brasil pelo Juventude. Com isso, Abel Ferreira deverá escalar o Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.
Ainda nesta terça-feira, o Alviverde embarca para Fortaleza. Como triunfou por 3 a 0 na partida de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que vai garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.