Sóbis chega ao Cruzeiro para o “maior desafio da vida”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Repatriado pelo Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis foi apresentado nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o atleta comentou sobre o desafio de defender a Raposa em um momento conturbado, com o clube disputando a Série B e enfrentando dificuldades financeiras.
“As pessoas que convivem comigo falaram: ‘Você é louco, você é maluco’. Mas não, eu conheço muito bem isso aqui, eu fui feliz aqui, então só tenho boas recordações. O momento é outro, a luta é outra e vamos enfrentar. É, sim, o maior desafio da minha vida”, disse Sóbis.
“Quando vamos ficando mais velho, a gente começa a querer desafios, ter ambições dentro da profissão. E esse, se eu conseguir, vai ser com certeza o mais difícil e o mais saboroso”, completou.
Ainda que a situação do Cruzeiro não seja simples, Rafael Sóbis não escondeu sua felicidade em estar de volta ao clube onde conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro.
“Uma felicidade que não cabe dentro de mim. As pessoas que convivem comigo sabem o quanto eu estou feliz. É um momento mágico, é uma oportunidade gigantesca, voltar para o lugar onde eu fui tão feliz. Então, a partir de agora é se dedicar, viver o Cruzeiro 24 horas, porque a nossa luta é árdua, é difícil, mas se nos dedicarmos bastante, no final, vai ser feliz”, explicou.
Por fim, o jogador afirmou que está pronto para estrar, mas ainda aguarda a regularização para poder estar em campo.
“Pronto, pronto. Só esperar os trâmites que faltam algumas coisas, mas os clubes já estão em contato justamente para solucionar isso. E eu estava jogando, treinando, bem fisicamente. É só questão de entrosar com os companheiros e que bom que tem um tempinho até o primeiro jogo, porque depois vem uma sequência forte. E tentar treinar, conversar bastante, saber o que o professor mais gosta, a forma de treinamento e vamos pra luta, que está só começando”, concluiu.