Marquinhos analisa dupla Suárez e Cavani e faz pedido a prefeitos: “Incentivem todos os esportes”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil terá uma parada dura na próxima rodada das Eliminatórias da Copa de 2022. A Seleção vai enfrentar nesta terça-feira o Uruguai, que tem como principais jogadores a dupla de ataque formada por Luis Suárez e Edinson Cavani.
O zagueiro Marquinhos fez uma análise dos jogadores e explicou como a Amarelinha pretende pará-los na partida. “São duas feras do futebol, a gente sabe o quanto eles já proporcionaram para a seleção do Uruguai e para o futebol. Já acompanhei de perto muitas vezes o que eles podem fazer juntos, então temos que tomar muito cuidado, ficar ligados, porque são dois jogadores de muita excelência”, afirmou.
“Nosso trabalho e foco é no coletivo, em como anular esses jogadores coletivamente antes de pensar individualmente. Esse é nosso forte, nosso plano de jogo, o que o professor tenta passar para a gente. Então sabemos que são nomes de grande porte, mas temos que pensar como um todo para ganhar esse jogo e fazer pontos importantes lá fora”, completou o defensor.
Marquinhos também fez um pedido especial aos políticos do Brasil. Neste domingo de eleições para prefeitos e vereadores pelo país, o zagueiro solicitou investimentos em educação, saúde e todos os tipos de esportes.
“O futebol é um grande incentivo para todas as crianças no mundo e no Brasil principalmente, então meu primeiro pedido e foco seriam por educação e saúde em primeiro lugar, mas que também nossos futuros prefeitos incentivem bastante todos os esportes. Muitas crianças saem das ruas e da criminalidade por conta do esporte, então que eles possam investir, fazer o possível para ter ainda mais crianças sendo motivadas e incentivadas a praticar”, declarou o jogador.