Visando duelo decisivo pela Copa do Brasil, Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de vencer o Ceará por 4 a 2 no sábado e ter um domingo de folga, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. A equipe gaúcha iniciou a preparação para o duelo contra o Cuiabá, na quarta-feira, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor precisa de um empate para garantir a classificação para as semifinais. Mesmo assim, o time do técnico Renato Portaluppi vai em busca da sua oitava vitória consecutiva.
O treino começou com uma atividade física de força, com os atletas divididos em cinco grupos e passando por um circuito de estações. Os jogadores executaram séries e repetições de diferentes exercícios antes de realizar um trabalho de sprint.
Na sequência, a comissão técnica gremista destinou comandou uma atividade de organização defensiva, com os dois times intercalados em demarcações horizontais. Enquanto uma equipe estava com a posse de bola e precisava encontrar espaços para dar o passe, o outro marcava em linha, dificultando a ação do adversário. Por fim, foi feito um trabalho técnico de dois toques e conclusões em gol.

Quando chega 18h da segunda-feira e a gente lembra que é semana de Copa. ????????????????? #CopaDoBrasil2020 #OPrimeiroCampeão

???? Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/KmsF7u0zr7
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 16, 2020
Para o confronto na Arena do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro Kannemann, o lateral Orejuela e o meia Pinares, que defendem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas. Paulo Miranda, com um desconforto muscular, e Maicon, que se recupera de lesão, também deverão ser desfalques.
A partida entre Grêmio e Cuiabá será realizada às 16h30 de quarta-feira. Quem passar enfrenta, na semifinal da Copa do Brasil, o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo.