Flamengo busca virada no Morumbi para avançar

Ceni tem seu primeiro grande desafio à frente do Rubro-Negro nesta quarta - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na semana passada, no jogo de ida no Maracanã, vitória paulista por 2 a 1. Vale lembrar que o gol da vitória dos tricolores se deu por conta de uma falha impressionante do setor defensivo rubro-negro. No Morumbi, a bola rola às 21h30 e o time de Rogério Ceni precisa da vitória para evitar a eliminação no tempo normal.

Como não há gol qualificado no mata-mata, se vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, o Flamengo avança às quartas.

As duas equipes estão em momentos opostos na temporada. O São Paulo está embalado por uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, e já é o terceiro colocado na competição. O Tricolor está apenas dois pontos atrás do líder com dois jogos a menos.

O Flamengo, contudo, demitiu o técnico Dome na semana passada após uma sequência de goleadas sofridas pela equipe, incluindo um 4 a 1 para o próprio São Paulo. Rogério Ceni assumiu o time, mas convive com muitos problemas de lesão e jogadores convocados, e acumula uma derrota e um empate.

O Rubro-Negro tem seis atletas fora de ação por estarem em tratamento ou em transição para o campo. Gabigol, Thiago Maia, Pedro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Ribas não foram relacionados para a partida.

O lateral-direito Isla e o meia Everton Ribeiro estão relacionados, mas sua utilização é incerta. Os dois jogadores servem as seleções do Chile e do Brasil, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com isso podem ser ao todo oito ausentes, com pelo menos seis deles considerados titulares da equipe.

Vale destacar que ao menos o Flamengo conta com o retorno de um candidato a herói na partida. Diego Alves retorna ao gol e se torna peça fundamental caso a partida siga até os pênaltis.

No Tricolor, o técnico Fernando Diniz tem o grupo completo. O volante Tchê Tchê, que tem atuado improvisado na lateral direita, está à disposição após afastamento com Covid. Entretanto, Juanfran pode ser mantido na equipe.