Palmeiras inicia semana de olho em confronto com Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após vencer o Fluminense no sábado, o Palmeiras inicia a semana se preparando para o confronto com o Ceará, que ocorre na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão. O duelo decide vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O Verdão chega para o confronto em um momento positivo. Afinal, a equipe venceu o jogo de ida por 3 a 0 e mantém 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Abel Ferreira. No total, foram quatro jogos com o português, somando sete gols marcados e nenhum sofrido.
A sequência de resultados positivos já vem de antes da contratação do novo treinador. Com o interino Andrey Lopes, o time paulista já havia vencido, em sequência, Tigre, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

???? 4 jogos

? 4 vitórias
?? 7 gols marcados
? Nenhum gol sofrido
— SE Palmeiras (de ????) (@Palmeiras) November 15, 2020
Se dentro de campo o desempenho é positivo, fora já existem preocupações. Afinal, o Palmeiras tem seis atletas que testaram positivo para covid-19 nos últimos dias: Matías Viña, Gabriel Menino, Gabriel Silva, Rony, Luan e Danilo.
Além dos afastados por covid-19, o Alviverde também tem desfalques por lesões. Os casos mais graves são de Felipe Melo e Wesley, que não atuam mais na temporada.
O desafio de Abel Ferreira será superar a lista de baixas nos próximos jogos, que serão decisivos para a equipe. Após o duelo com o Ceará, o Palmeiras enfrenta Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, e Delfín, pelas oitavas de final da Libertadores.