Victor lembra trajetória no Atlético-MG e as grandes viradas no título da Libertadores de 2013

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O time de 2013 do Atlético-MG está marcado eternamente na memória do torcedor atleticano. O time não só tirou o Galo de um longo período sem grandes conquistas, como também deu o título inédito da Libertadores. E o grande protagonista desta campanha histórica foi o goleiro Victor, que bateu um papo com exclusividade com a Gazeta Esportiva. O jogador lembrou os grandes momentos vividos pelo clube, as grandes viradas e sua saída do Grêmio para fazer história em Belo Horizonte.
“Foi tudo muito rápido, não era nada programado. Na semana da negociação eu sabia que havia uma sondagem. Meu empresário falou que o Atlético ia mandar uma proposta. Inclusive foi na semana do jogo contra o Atlético. Na sexta eu fui treinar normalmente e estava concentrado para o que seria o meu sétimo jogo pelo Grêmio no Brasileiro. Depois do treino me tiraram do jogo, por conta da negociação. E uns 20 minutos depois que eu saí de uma conversa com o Pelaipe, o Kalil já deu aquela “twittada”. Aí eu falei, bom, agora vamos embora. Foi tudo muito rápido”.

Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do

Foto: Divulgação/Atlético-MG
Finalmente as lembranças dos títulos. O atleta de 37 anos lembra com orgulho e alegria das grandes conquistas da equipe. Principalmente a Libertadores, quando chamou a atenção pela participação decisiva nos momentos mais difíceis. Perguntado se este foi o melhor time do Galo de todos os tempos, diz acreditar que, até o momento, pode-se dizer que sim.
“A história está escrita, isso ninguém apaga. É muito gratificante você poder fazer parte disso de uma maneira tão marcante, tão protagonista. Principalmente na Libertadores, onde eu tive a chance de participar dos momentos mais marcantes desta conquista. Acho que isso não apaga. Foi o período mais vitorioso, o time mais forte. Claro que podem surgir outros, mas a importância desta conquista vai ser eterna”. 

VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!

— Atlético ???? (@Atletico) May 30, 2018
Apesar de um grande time, com Ronaldinho, Rever, Jô, Bernard, Tardelli e tantos outros excelentes jogadores, Victor destaca a participação de um elemento chave para o sucesso do clube. A torcida atleticana, que sempre esteve presente e deu show nas arquibancadas. Segundo o goleiro, a força para as grandes viradas vinha de lá.
“O grande segredo para as viradas foi nunca ter desistido. E a energia que vinha das arquibancadas era algo que dava muita força para a gente. A partir do momento em que o torcedor entoava o cântico de “eu acredito”, aquilo nos encorajava. E entre nós, nós falávamos: ‘se a torcida está dizendo que acredita, quem somos nós para desistir?’ Às vezes não era na técnica, era na raça. Mas muito se passava pelo apoio da torcida”.