Entenda como vai funcionar o novo formato da temporada 2020/21 da NBA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A NBA confirmou nesta terça-feira os detalhes do novo molde que será implementado na temporada 2020/21.
Com início marcado para o dia 22 de dezembro, o torneio terá um número reduzido de partidas em comparação com os outros anos. Cada equipe disputará 72 jogos na temporada regular, dez a menos do que o habitual. O calendário com todos os confrontos e mandos de quadra ainda será divulgado.
A parada do All-Star está programada para acontecer entre os dias 5 e 10 de março, entre a primeira e a segunda metades da temporada regular.
O torneio de play-in, introduzido na NBA na bolha de Orlando, foi adotado em definitivo. Ele acontece após o fim da temporada regular e antes do início dos playoffs. Estarão na disputa do play-in as equipes que terminarem entre a sétima e décima posições em cada conferência.
Os times com a sétima melhor campanha enfrentam os times com a oitava melhor campanha em uma série de dois jogos, na qual as equipes melhor posicionadas precisam vencer apenas um deles, enquanto as pior posicionadas precisam vencer ambos. Os vencedores desses confrontos vão ocupar a sétima vaga para os playoffs de suas respectivas conferências.
Já os time com o nono melhor aproveitamento em cada conferência recebem as equipes com a décima campanha no mesmo modelo de dois jogos, nos quais os melhores rankeados precisam apenas de uma vitória. Quem sair vitorioso dessa disputa pega o time que perder a série entre a sétima e oitava melhor campanha. A partir disso, mais uma série de dois jogos será travada. O vencedor desse duelo ocupará a oitava vaga de cada conferência para os playoffs.
Confira o calendário provisório da temporada 2020-2021 da NBA:
– 11 a 19 de dezembro 2020 – jogos de pré-temporada
– 22 de dezembro 2020 a 4 de março 2021 – primeira metade da temporada regular
– 5 a 10 de março 2021 – All-Star break
– 11 de março a 16 de maio 2021 – segunda metade da temporada regular
– 18 a 21 de maio – torneio de play-in
– 22 de maio a 22 de julho – NBA Playoffs 2021