Queda de rendimento do Fluminense no Brasileirão não assusta Nenê

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense foi uma das surpresas do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. Com um elenco limitado, o Tricolor não aparecia entre os favoritos ao título ou a uma vaga na Libertadores antes do início da competição.
Entretanto, engrenou uma sequência positiva na segunda metade do turno e terminou em quarto lugar. Mas, nas duas últimas rodadas, somou derrotas para Grêmio e Palmeiras. Com três gols contra e nenhum a favor, ainda não marcou pontos no segundo turno.
Para o meia-atacante Nenê, artilheiro da equipe na temporada com 19 gols, a situação não é motivo para preocupação. “Nos dois primeiros jogos do turno fizemos só 1 ponto. Faz parte. Futebol é resultado. Você perde e tem as críticas. Estamos acostumados. O Fluminense tem time para brigar pela Libertadores, com certeza. Está tudo embolado”, afirmou Nenê em coletiva no CT Carlos Castilho.
“Cada jogo é uma final, não podemos perder, mas também não vamos ganhar todos os jogos. É uma coisa absolutamente normal. O líder também não vai ganhar todas. Vamos mostrar que somos capazes de estar lá”, completou.
Os dois resultados negativos fizeram o Fluminense cair para a oitava colocação. A chance de recuperação na tabela será no próximo domingo, contudo, o desafio não é pequeno. O Tricolor encara o vice-líder Inter no Beira-Rio.
“Eu acho que o Internacional estar em duas outras competições pode ser interessante para a gente sim, mas não vai facilitar em nada. Eles são muito fortes lá. Pode nos dar uma ligeira vantagem física ou mental, mas na hora do ‘vamos ver’ ninguém vai lembrar disso”, avaliou Nenê.
O Inter, que disputa a Copa do Brasil e a Libertadores, tem duelos decisivos pelas duas competições no meio desta semana e da próxima. Com isso, o técnico Abel Braga pode poupar alguns jogadores diante do Flu na partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.