Menino cita inspiração em Kaká e desejo de fazer história no Palmeiras antes de ir à Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Promovido ao time principal em 2020, Gabriel Menino é um dos protagonistas do Palmeiras na temporada. Com o desejo de fazer carreira na Europa, o jovem meio-campista, admirador de Kaká, deseja primeiro marcar época com a camisa do time alviverde.
“Ainda estou no meu primeiro ano como profissional, tenho que amadurecer. Quero dar o salto, ir para onde estão os grandes jogadores, conhecer outras culturas e jogar as melhores competições do mundo. Mas quero também fazer história com o Palmeiras para, assim, devolver tudo que me deu”, disse Menino ao espanhol AS.
O atleta iniciou a carreira pelo Guarani e, captado pelo Palmeiras em 2017, fez trajetória de sucesso nas categorias de base. Aos 20 anos de idade, capaz de atuar no meio de campo e na lateral direita, ele tem apenas 37 jogos como profissional e já recebeu duas convocações para defender a Seleção Brasileira.
“Eu me inspiro no Kaká, que fez história com uma forma de jogar muito própria”, disse Menino, com outros atletas como exemplo. “O estilo do Casemiro me encanta. É um volante que sempre joga muito bem, está consolidado na Europa e na seleção. Também gosto muito do Felipe Melo, meu companheiro no Palmeiras”, declarou.
Convocado pelo técnico Tite como lateral direito para os confrontos com Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias-Sul Americanas, Gabriel Menino testou positivo para covid-19 na Granja Comary. Atualmente, portanto, o versátil palmeirense cumpre protocolo de recuperação.
Com um surto de covid-19, o Palmeiras se prepara para disputar as quartas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente com Gabriel Menino como desfalque, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Ceará, no Castelão.