Dracena confirma diagnóstico de covid, e Palmeiras espera resultados de testes do elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o Palmeiras atingindo por um surto de covid-19, o ex-zagueiro Edu Dracena, atual assessor de futebol, confirmou teste positivo na tarde desta segunda-feira. À espera dos resultados dos exames realizados pelo elenco, o clube publicará um boletim sobre o assunto na terça, data da viagem para enfrentar o Ceará.
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Edu Dracena revelou o diagnóstico e procurou tranquilizar os seguidores. “Ontem, testei positivo para covid-19. Estou com sintomas leves, iniciei o tratamento, estou em casa em isolamento e passo bem, graças a Deus”, diz a mensagem.
O Palmeiras realizou uma rodada de exames para covid-19 após a vitória sobre o Fluminense, alcançada na noite de sábado, e ainda fez uma nova série de testes nesta segunda. Como os resultados serão conhecidos apenas na terça, o clube divulgará novo boletim antes da viagem a Fortaleza.
Entre os atletas, o Palmeiras já tem oito casos confirmados de covid-19. Luan, Danilo, Gabriel Silva, Rony, Alan Empereur e Gabriel Veron testaram positivo em exames realizados pelo clube, enquanto Gabriel Menino e Matias Viña foram diagnosticados pelas respectivas seleções.
O confronto entre Palmeiras e Ceará está marcado para as 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Castelão. Como ganhou por 3 a 0 no Allianz Parque, o time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para avançar.
Recuperados, Luiz Adriano e Lucas Esteves devem reforçar a delegação. Já Weverton e Gustavo Gomez dependem da participação nos jogos das respectivas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Para completar, Felipe Melo e Wesley estão em recuperação de cirurgias e Breno Lopes disputou a Copa do Brasil no Juventude.