Sem Sampaoli, Atlético-MG recebe Athletico-PR pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida atrasada da sexta rodada, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, no Mineirão, nesta quarta-feira (18), às 19 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Sofrendo com um surto de coronavírus na comissão técnica, o Galo não terá o técnico Jorge Sampaoli, infectado pelo vírus, à beira do campo em um duelo crucial para se isolar na liderança.
Recentemente, o time mineiro confirmou nove casos de covid-19, sendo oito na comissão técnica, incluindo o treinador, e um jogador, o zagueiro Gabriel. Antes dessa bateria de testes, já era sabido que os jogadores Ruben DIas, Alan Franco (este sendo diagnosticado enquanto estava com a seleção equatoriana), Savinho e Rômulo.
(Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Para, ao menos, ter força total para o confronto, a diretoria do Alvinegro Mineiro já pensa na logística para poder contar com o lateral Guilherme Arana, o qual está com a Seleção Brasileira que joga nesta terça-feira (17) contra o Uruguai, em Montevidéu.
Do outro lado, mesmo não tendo um surto de covi-19 no elenco, o Athletico-PR não vive um bom momento. Apesar de estar ensaiando uma recuperação com duas vitórias seguidas, o Furacão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Sem conseguir emplacar um bom futebol, o atual campeão da Copa do Brasil vem sofrendo para escapar da degola.
Para piorar, o Rubro-negro não contará com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o qual passará por uma artroscopia no joelho direito e deve ser desfalque para o restante do ano. Quem assume a vaga é o jovem Abner de 20 anos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 17/11/2020
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Dyogines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha
Técnico: A definir
ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Kayzer
Técnico: Paulo Autuori