Bahia vira para cima do Coritiba e aumenta distância para o Z-4 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira. O triunfo deixa a equipe na 9ª posição com 28 pontos, ficando a oito da zona de rebaixamento da competição.
O Coxa começou em cima do adversário e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. William Matheus foi lançado em liberdade pelo lado esquerdo e fez cruzamento rasteiro para Giovanni Augusto aparecer livre na área e inaugurar os marcadores.
Os donos da casa não ficaram satisfeitos e aproveitaram o embalo para tentar ampliar a vantagem, mas pecaram nas finalizações. Na metade final da etapa, o Tricolor começou a ameaçar o Coritiba e se aproximar do gol, conseguindo marcar aos 35.
Após um gol anulado de Giovanni Augusto, o Bahia fez jogada rápida pela esquerda que encontrou Élber na área. O atacante cortou para o pé direito e bateu rasteiro para empatar o confronto.
Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram mais ofensivas tentando chegar ao gol de desempate. Os mandantes criaram as principais jogadas mas acabaram desperdiçando. Os baianos aproveitaram e viraram a partida aos 26 minutos, com Zeca.
O lateral recebeu na intermediária e fez cruzamento com curva para a área. A bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes do goleiro Wilson, virando o duelo para o Bahia. O Coxa não desistiu e pressionou nos minutos finais, mas o Tricolor se segurou e saiu de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 BAHIA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2020, segunda-feira
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG), Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Maílton, Giovanni Augusto e Robson (Coritiba); Gregore, Ronaldo e Rodriguinho (Bahia)
GOLS: Giovanni Augusto, aos 2? do 1ºT (Coritiba); Élber, aos 35? do 1ºT e Zeca, aos 27 do 2ºT (Bahia)
CORITIBA: Wilson; Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz), Mattheus (Sarrafiore) e Giovanni Augusto; Neílton (Rodrigo Muniz) e Robson
Técnico: Pachequinho (auxiliar)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antônio) e Gilberto.
Técnico: Mano Menezes