Vasco tenta se afastar das últimas colocações

Vasco aposta no bom momento de Cano, que marcou duas vezes contra o Sport - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco venceu na rodada passada e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 19 horas, os cruz-maltinos tentam embalar contra o Fortaleza, em São Januário.

Os donos da casa ainda estão ameaçados e precisam dos três pontos. Além disso, em caso de vitória, o Vasco ultrapassa o rival na classificação.

O zagueiro Marcelo Alves falou da importância de mais um triunfo.

"É um jogo que a gente precisa vencer, para dar um salto ainda maior na tabela. Tenho certeza que a gente vai se recuperar bem e quem estiver em campo no próximo jogo vai dar o seu melhor pelo Vasco", disse.

O volante Andrey, absolvido nesta semana no STJD após ser expulso contra o Atlético-MG, está confirmado para o confronto. Ele chegou aos 100 jogos pelo clube no duelo com o Sport.

"Tento dar o meu máximo dentro de campo, mas nem sempre acontece, o que eu não posso é deixar de dar o meu sangue pela camisa do Vasco. Porque é como eu sempre digo, além de tudo, eu sou torcedor do Vasco dentro e fora de campo, então eu sempre vou lutar por essa camisa. Espero continuar ajudando ainda mais o Vasco, quem sabe eu não possa atingir outras marcas", declarou.

Para esta partida, o técnico Ricardo Sá Pinto vai repetir a formação que iniciou na vitória sobre o Sport. O português segue sem contar com os zagueiros Leandro Castán e Miranda, com covid-19. O zagueiro Ulisses e o atacante Tiago Reis testaram positivo e não serão opções no banco.

Do outro lado, o Fortaleza vem em queda livre na Série A. Os cearenses perderam os últimos quatro jogos e podem ver a zona de rebaixamento mais próxima em caso de derrota.

Para piorar, o técnico Rogério Ceni deixou a equipe para assumir o Flamengo. Com isso, Marcelo Chamusca foi contratado.

O atacante Éderson admitiu que o Fortaleza terá compromisso complicado.

"O Vasco tem uma grande equipe e vem de vitória na competição. Vai ser uma partida muito complicada para a nossa equipe. Temos que impor nosso ritmo de jogo no São Januário para sairmos com uma vitória. O Vasco é sempre muito forte jogando em sua casa", declarou.