Weverton celebra vaga após viajar do Uruguai a Fortaleza para ser titular do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atrapalhado por 19 desfalques, o Palmeiras garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil ao empatar com o Ceará na noite desta quarta-feira. Após viajar de Montevidéu a Fortaleza para defender o time alviverde no Castelão, Weverton celebrou a vaga.
Convocados por suas respectivas seleções, que atuaram na terça pelas Eliminatórias, Weverton e Gustavo Gomez foram trazidos ao Ceará por um avião da Crefisa, cedido por Leila Pereira. Com Jailson e Vinícius fora por covid-19, o goleiro atuou como titular e o zagueiro substituiu Lucas Lima no segundo tempo.
“O esforço do Palmeiras e da Leila, nossa patrocinadora, foi muito grande para eu e o Gustavo estarmos aqui. Por mais que tenhamos todo conforto, alimentação e avião confortável, é cansativo. É difícil você estar em um país e, de repente, viajar à noite toda para ir a outro jogar no dia seguinte”, disse Weverton, reserva na Seleção.
O Palmeiras abriu vantagem com dois gols de Raphael Veiga no primeiro tempo, mas acabou vazado por Vina e Tiago na etapa complementar. Após a vitória por 3 a 0 no Allianz Parque, o empate por 2 a 2 no Castelão foi suficiente para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
“Estou feliz de estar aqui e pela classificação. Parabéns para toda a equipe, que se comportou muito bem e soube administrar o resultado”, afirmou. “Sabíamos que seria um jogo muito mais difícil aqui. O Ceará é uma boa equipe, muito bem treinada. O calor é muito grande e é difícil de jogar, cansativo. Para mim, então, nem se fala”, disse.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o ganhador do confronto entre América-MG e Internacional, que definem a vaga ainda nesta quarta-feira. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time defendido por Weverton volta a campo para pegar o Goiás às 21 horas (de Brasília) deste sábado, na Estádio Serrinha.